Informações precisam ser consistentes e as ações precisam ser conhecidas e medidas para comprovar o desempenho sustentável da organização.
O relatório ESG (Environmental, Social and Governance) é um recurso utilizado para as empresas declararem ao mercado o seu compromisso com aspectos sustentáveis (meio ambiente, responsabilidade social e economia). Neste relatório são apresentados os resultados dos produtos e serviços desenvolvidos e se relacionamento com os meios.
O relatório não consiste em um sistema de gestão implantado (e ou certificado). É declaratório. Informações precisam, claro, ser consistentes e as ações precisam ser conhecidas e medidas para comprovar o desempenho sustentável da organização.
E esse artigo é para você.
Para nós da BIOTERA, o conhecimento e gestão da legislação constitui o princípio básico para compreender melhor o seu negócio e observar oportunidades de negócio. As mesmas alimentam informações para o ESG. Esse é o ponto de partida.
Este é o nosso objetivo: contribuir para que seu negócio possa controlar as legislações para mantê-lo em conformidade legal em favor da sustentabilidade.
Apresentamos recursos para auditoria de conformidade e relatórios estatísticos das legislações que precisam ser cumpridas e dos respectivos documentos que precisam ser atualizados periodicamente, e suporte técnico para a evidência objetiva e esclarecimentos de dúvidas técnicas.
Acompanhamos não só as legislações, mas os principais projetos em trâmite no congresso nacional, em órgãos oficiais a fim de mante-lo mais bem informado sobre os temas sustentáveis.
Marcelo Ferrucci, consultor em compliance sustentável da BIOTERA e 2comply.