Para matéria prima, produto acabado e resíduos perigosos
Olá amigo do desenvolvimento sustentável, é um prazer falar com você sobre EHS e ESG.
A Instrução Normativa DNIT nº 5, de 04 abril de 2023, estabelece aos expedidores (aquele que entrega a carga ao transportador) os procedimentos e as orientações para o cadastro de informações de rotas dos fluxos de transporte de produtos perigosos.
Anualmente, entre o primeiro dia útil e o dia trinta de setembro do ano posterior ao de referência, o expedidor deverá preencher todos os dados solicitados pelo Sistema de Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos – STRPP, disponibilizado no site oficial do DNIT (Cargas Perigosas | Login (dnit.gov.br).
Após o cadastramento dos fluxos anuais, o STRPP disponibilizará a emissão automática de um certificado, atestando que a empresa declarou as rotas do ano anterior de acordo com a legislação vigente.
Desta forma, estará atendendo os requisitos obrigatórios da EHS da sua operação e terá os indicadores de Governança do ESG.
Entre em contato com os nossos consultores para ajudarmos a desenvolver estas e outras ações sustentáveis para a sua empresa e para seu sistema de gestão.
Agende uma reunião com a gente.
Marcelo Ferrucci, consultor em sustentabilidade.
BIOTERA, trabalha com você e para você.